O Corinthians, buscando reverter a má fase após quatro derrotas consecutivas e a demissão de Mano Menezes, está com novidades para o confronto contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. O meia argentino Rodrigo Garro, que chegou ao clube com altas expectativas da torcida, finalmente teve sua documentação regularizada e está apto a jogar. Seu nome já aparece entre os relacionados para o clássico desta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, aumentando a chance de ele ser uma das novidades no time titular.
Durante o último treinamento, dirigido pelo auxiliar técnico Thiago Kosloski, Garro participou ativamente, indicando sua possível estreia. Além dele, o zagueiro Caetano, que estava suspenso na última partida, está liberado para jogar, o que pode trazer mais solidez à defesa corinthiana.
A provável formação para o jogo inclui Cássio no gol; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo na defesa; Raniele, Maycon e possivelmente Rodrigo Garro (ou Matheus Araújo) no meio-campo; e Romero, Wesley (ou Matías Rojas) e Pedro Raul no ataque.
A lista de jogadores relacionados para a partida reflete a diversidade do elenco, com opções para todas as posições, desde goleiros até atacantes, incluindo Carlos Miguel, Cássio, Felipe Longo, Fagner, Hugo, Léo Mana, Vitor Meer, entre outros.
Além das movimentações em campo, o Corinthians avança nas negociações para trazer o técnico português António Oliveira, atualmente no Cuiabá. As conversas, lideradas pelos dirigentes corinthianos e o representante legal do técnico, Bruno Macedo, estão adiantadas. A multa rescisória de Oliveira, fixada em R$ 1,1 milhão, é vista como acessível para o clube, que busca resolver pendências financeiras com Mano Menezes para concretizar a contratação conforme as regras do Paulistão.
António Oliveira, com uma trajetória que inclui passagens por Athletico, Benfica B e auxílio técnico no Santos, além do Coritiba, traz um perfil promissor para o comando técnico do Timão, que agora trabalha para finalizar os detalhes dessa importante transição.