Coxa não dá chances ao Fantasma e marca 3 a 0
Morelli e Matheus Frizzo, que marcou duas vezes, foram os autores dos gols do Coritiba. Esta vitória levou a equipe aos 11 pontos, apenas um ponto atrás do Sport.
O Coritiba derrotou o Operário-PR por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo decidido em apenas 27 minutos, o Coxa mostrou empenho e, principalmente, precisão nas finalizações para aproveitar as principais oportunidades. Os gols de Morelli e Matheus Frizzo, duas vezes, colocaram a equipe paranaense na disputa pelo G-4.
O jogo começou bastante disputado. Com o gramado pesado devido às chuvas recentes em Curitiba, os times enfrentaram dificuldades para se manter de pé, mas foram se adaptando gradualmente. O primeiro gol saiu logo aos dois minutos. Lucas Ronier passou para Leandro Damião, que deixou a bola para Frizzo. A defesa do Fantasma tentou afastar, mas Morelli, de primeira, finalizou para abrir o placar.
Dois minutos depois, Morelli caiu na área e, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Matheus Frizzo cobrou com precisão e fez o segundo gol do Coxa. O terceiro gol veio logo em seguida, novamente com Frizzo. Após um cruzamento da esquerda, ele subiu mais que a defesa do Fantasma para cabecear e ampliar o marcador.
Próximos jogos
Com a vitória, o Coxa alcançou 11 pontos e aparece na sexta colocação, apenas um ponto atrás do Sport, que abre a zona de classificação para a Série A. O próximo jogo do Coritiba será nesta sexta-feira contra o Ceará, fora de casa, uma oportunidade para ultrapassar o rival na tabela. Na próxima segunda-feira, o Fantasma enfrentará o Amazonas, em casa.