Javier Milei elogia Messi e comenta sobre Maradona em entrevista polêmica
Milei coloca Messi acima de Maradona e provoca debate na Argentina
O presidente da Argentina, Javier Milei, provocou um amplo debate ao expressar sua admiração por Lionel Messi, considerando-o superior a Diego Maradona. Desde sua posse em dezembro de 2023, Milei tem frequentemente comentado sobre personalidades esportivas argentinas, mantendo essa tendência em suas recentes declarações.
- Para mim, Messi é, de longe, o maior futebolista da história. Existe até um estudo denominado ‘Messi é impossível’, que destaca sua excelência em todas as dimensões do jogo. Ele é um verdadeiro fenômeno! – proclamou Milei durante uma entrevista ao jornal “La Nación”.
- Ainda não tive o prazer de conhecer Messi pessoalmente, mas estou ansioso por essa oportunidade. Já tive conversas com outras figuras proeminentes da Argentina, como o Papa Francisco e Máxima Zorreguieta. Espero ter a chance de dialogar também com Messi – acrescentou.
Milei posiciona Messi acima de Maradona, uma opinião que ele já havia manifestado anteriormente, inclusive após o falecimento de Maradona em novembro de 2020.
- Maradona foi um jogador esplêndido, responsável por momentos memoráveis no futebol. Embora eu tenha minhas reservas sobre ele, acredito que as críticas ao seu comportamento fora de campo foram, muitas vezes, injustas. Afinal, as escolhas de sua vida pessoal pertencem somente a ele – Milei compartilhou em suas redes sociais.
O debate sobre quem é o maior futebolista argentino – Maradona ou Messi – é antigo e Milei claramente tem um favorito. No entanto, essa discussão varia entre os argentinos e admiradores do futebol ao redor do mundo, cada um com sua própria perspectiva sobre os dois ícones do esporte.