Búlgaro domina confronto e elimina estrela espanhola em sets diretos
Grigor Dimitrov, 12º colocado no ranking mundial, não conteve o riso ao ser informado sobre o comentário de Carlos Alcaraz após serem adversários nas quartas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Dimitrov impôs 6/2 e 6/4 sobre o espanhol, finalizando o confronto em apenas uma hora e trinta e dois minutos. Posteriormente, o jovem talento expressou que Dimitrov “o fez se sentir como se ele tivesse 13 anos”. Em coletiva de imprensa, Dimitrov detalhou sua performance exemplar.
- Para mim, a chave para superar o Carlos foi realmente trazer o meu melhor jogo à quadra. Isso é o que se requer. Cheguei muito concentrado, com uma visão clara do que era necessário executar. Por vezes, a simplicidade é a pura genialidade. Executar isso, especialmente contra um jogador do calibre dele, é desafiador, mas consegui dominar e interpretar o jogo mais eficazmente do que nos nossos encontros anteriores. Em suma, foi uma combinação perfeita para mim. Estou realmente satisfeito por ter fechado em sets diretos pela primeira vez – disse Dimitrov.
Nas semifinais, Dimitrov enfrentará o alemão Alexander Zverev, atual número cinco do mundo, pela nona ocasião. O búlgaro saiu vitorioso apenas em seu primeiro encontro contra Zverev, ocorrido em Basileia, Suíça, em 2014.