Sob o comando do técnico Dorival Júnior, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar dois gigantes europeus em solo adversário, jogando contra a Inglaterra em Wembley e contra a Espanha em Madri, em partidas agendadas para os dias 23 e 26 de março, respectivamente. Estes amistosos internacionais fazem parte da agenda da FIFA e representam um antigo desejo da CBF de testar o Brasil contra seleções de alto nível, seguindo a visão de Tite, ex-técnico da seleção e atualmente no Flamengo.
No entanto, recentes contusões forçaram Dorival Júnior a fazer mudanças significativas na equipe. Ederson (Manchester City), Marquinhos (PSG), e Gabriel Martinelli (Arsenal) sofreram lesões com seus clubes e foram retirados da convocação original. Como resposta, Dorival Júnior anunciou novas convocações na última segunda-feira, através das redes sociais da CBF.
Os convocados para substituí-los são: Léo Jardim, goleiro do Vasco; Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo; e Galeno, atacante do Porto, em Portugal. Este é um marco importante na carreira desses atletas, pois marca suas primeiras convocações para a seleção principal. Com essas inclusões, o número de estreantes convocados por Dorival sobe para oito.
“Esses jogadores estavam em nosso radar e estão prontos para competir por uma vaga durante estes dois amistosos,” declarou Dorival através da CBF.
Lista atualizada de convocados:
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Raphinha.