Lesões confirmadas por exames indicam complicação na perna direita do goleiro
O tempo estimado para a recuperação do atleta brasileiro varia entre 3 e 4 semanas
Isso implica na ausência nos jogos amistosos diante de Inglaterra e Espanha
Primeiramente, é importante abordar a situação do goleiro Ederson, que corre o risco de desfalcar o Manchester City por aproximadamente um mês. Uma colisão com Darwin Núñez durante a partida contra o Liverpool resultou em uma lesão no músculo reto femoral da perna direita. A expectativa é que ele seja excluído da convocação da seleção brasileira para os confrontos amistosos contra Espanha e Inglaterra, agendados para os dias 23 e 26 de março, respectivamente.
Segundo informações do site ‘Globo Esporte’, o clube britânico já notificou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o estado clínico do jogador. A lembrar que Ederson foi uma das escolhas de Dorival Júnior em sua primeira convocação no comando da equipe nacional. A sua ausência representa um grande contratempo para o técnico, que não poderá contar com seus dois principais goleiros da última Copa do Mundo, uma vez que Alisson também está afastado por lesão. Os demais convocados para a posição foram Bento e Rafael.
Relembrando o incidente, Ederson teve de abandonar o duelo entre City e Liverpool, finalizado em 1 a 1, após um choque com Núñez. O goleiro tentou interceptar uma bola após um passe de Aké e se chocou com o atacante uruguaio dentro da grande área, não conseguindo evitar o contato.
Consequentemente, o brasileiro derrubou Darwin, ocasionando um pênalti que levou ao gol de empate do Liverpool no jogo válido pela Premier League. Ederson, prejudicado na disputa, esforçou-se para continuar em campo, mas falhou em defender a penalidade cobrada por Mac Allister. As dores se intensificaram e ele foi substituído por Ortega pouco tempo depois.
Desempenho de Ederson na temporada
Durante a temporada de 2023/24, Ederson marcou presença em 36 dos 44 confrontos do City, atuando como titular em todos eles. Com Alisson lesionado, ele assumiu a posição de goleiro titular da Seleção Brasileira em quatro partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contribuindo para vitórias contra Bolívia e Peru, um empate com a Venezuela e uma derrota diante do Uruguai.
O amistoso contra a Inglaterra está programado para 23 de março, em Londres, no estádio de Wembley. Por sua vez, o confronto com a Espanha acontecerá no dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madri.