Atacante destaca-se com gol após volta da Seleção
Verdão mira o tricampeonato estadual contra o Santos
Partida inicial da final marcada para este domingo na Vila Belmiro
O Palmeiras enfrentou dificuldades, especialmente na primeira metade do jogo, mas contou com o talento de Endrick para superar o Novorizontino por 1 a 0, na quinta-feira, no Allianz Parque. Com isso, garantiu sua participação na final do Paulistão, mantendo vivo o sonho do tricampeonato. O próximo desafio será contra o Santos, com o primeiro jogo programado para este domingo (31), na Vila Belmiro, e a partida de volta no Allianz Parque, no domingo seguinte (7), com horários a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.
Antes do confronto decisivo pelo estadual, o Palmeiras tem um compromisso pela fase de grupos da Conmebol Libertadores, enfrentando o San Lorenzo na quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), fora de casa. O Novorizontino, por outro lado, voltará suas atenções para o início da Série B do Brasileirão, previsto para 19 de abril.
Preocupação com Endrick
Endrick, que marcou o gol que levou o Palmeiras à final, deixou o campo aos 27 minutos do segundo tempo com dores na coxa direita, iniciando tratamento imediato. Ele será reavaliado na Academia de Futebol na sexta-feira, após sofrer uma pancada no mesmo local durante um jogo pela Seleção Brasileira contra a Espanha, em Madri, na última terça-feira.
Com a possibilidade de ausência de Endrick na final, Rony, que entrou em seu lugar na semifinal, além de Lázaro, Breno Lopes, Luis Guilherme e Estêvão, são opções para a vaga no ataque.
Análise dos tempos de jogo
No primeiro tempo, o Palmeiras dominou a posse de bola, mas não conseguiu transformar essa vantagem em chances claras de gol. O Novorizontino, bem organizado defensivamente, criou as oportunidades mais perigosas, exigindo defesas importantes de Weverton.
Após ajustes no intervalo, o Novorizontino sofreu um gol logo aos 8 minutos do segundo tempo, com Endrick aproveitando um cruzamento de Mayke e assistência de cabeça de Flaco López. Apesar de tentativas de ambos os lados para alterar o marcador, o Palmeiras segurou a vantagem e assegurou sua vaga na final do campeonato estadual.