O Flamengo enfrenta a possibilidade de não ter Pulgar disponível para o embate contra o Boavista na nona rodada do Campeonato Carioca 2024, devido a uma virose que afetou o volante chileno. Com sintomas como febre, sua participação no jogo desta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, é altamente improvável.
Adicionalmente, Fabrício Bruno deverá ser preservado neste confronto, iniciando a partida no banco por uma decisão de Tite, que visa evitar o desgaste físico do jogador após uma sequência intensa de jogos. Na ausência de Gerson, que está se recuperando de uma infecção renal, De La Cruz será escalado no meio-campo, e Luiz Araújo mantido como ponta-direita.
Com a provável baixa de Erick Pulgar, Igor Jesus é o candidato a permanecer na formação inicial após uma atuação destacada contra o Bangu. Outro desfalque para o Flamengo é o volante Allan, afetado por dengue, reforçando os desafios para o time diante do Boavista.
Formação esperada do Flamengo para a partida inclui: Rossi; Varela, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Igor Jesus, De La Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança do campeonato com 18 pontos, um ponto a menos que o Fluminense, e ainda tem um jogo a menos que o líder.