Novo reforço rubro-negro está impedido de jogar certas competições
O Flamengo finalizou a contratação de Carlinhos, proveniente do Nova Iguaçu, entretanto, o atleta não estará disponível para uma parcela significativa da temporada. Previsto para ser oficializado em breve pelo clube, Carlinhos não poderá ser escalado nem na Copa do Brasil nem na fase de grupos da Copa Libertadores vestindo a camisa do Flamengo.
A ineligibilidade do atacante para competir em ambos os torneios decorre de motivos distintos. Para a Copa do Brasil, o impedimento vem do fato de Carlinhos já ter participado da atual edição do torneio pelo Nova Iguaçu, onde se destacou na vitória contra o Itabuna-BA, marcando um gol na expressiva vitória de 8 a 0 ainda na primeira fase.
Já no que se refere à Copa Libertadores, a restrição é devido ao encerramento do prazo de inscrição de jogadores na competição na última sexta-feira (29), com o Flamengo tendo já enviado sua lista de 50 jogadores aptos a participar da fase de grupos. Entretanto, existe a possibilidade de Carlinhos ser inscrito para as etapas eliminatórias do torneio, a partir das oitavas de final, caso o clube assim opte.
Portanto, Carlinhos estará à disposição do Flamengo apenas para o Campeonato Brasileiro e as fases eliminatórias da Libertadores até o término da temporada. Antes de sua integração ao Flamengo, Carlinhos enfrentará seu futuro clube defendendo o Nova Iguaçu nas finais do Campeonato Carioca, competindo também pela artilharia do estadual contra Pedro, que será seu companheiro de equipe.