Presidente do Tricolor manifesta o desejo de contratar o defensor de 39 anos
O jogador pode ficar disponível na metade do ano caso não renove seu contrato
O clube almeja trazer de volta o zagueiro, a exemplo do que fez com Marcelo
O Fluminense mostra-se persistente na intenção de reintegrar Thiago Silva, zagueiro de 39 anos, ao seu elenco. Mário Bittencourt, presidente do clube, expressou que fará uma nova tentativa de contratação do atleta em julho, se ele não estender seu vínculo com o Chelsea, da Premier League. Thiago Silva, que defendeu o Fluminense de 2006 a 2008 antes de transferir-se para o futebol europeu, é amplamente desejado pela torcida tricolor. As informações são do ‘Globo Esporte’.
– Atualmente, não há acordos em vigor, mas existe um forte desejo de tê-lo de volta. Segundo informações, seu contrato com o Chelsea termina em meados deste ano, e ele estaria inclinado a não renovar. Acreditamos que, caso retorne ao Brasil, sua preferência seria pelo Fluminense. Assim que se confirmar sua saída do Chelsea, faremos uma nova investida – afirmou o dirigente ao ‘Ge’.
É importante lembrar que Thiago Silva está ligado ao time inglês até o final desta temporada europeia. Recentemente, o zagueiro mencionou que seu futuro ainda está indefinido. O Fluminense, por sua vez, planeja fazer do retorno de Silva uma contratação de peso para a segunda metade do ano, servindo também como uma solução para a zaga após a transferência de Nino para o Zenit, da Rússia.
No início do ano passado, o time das Laranjeiras já havia expressado interesse em trazer Silva de volta. No mesmo dia em que anunciou a contratação de Marcelo, Belle Silva, esposa de Thiago, insinuou nas redes sociais a possibilidade de retorno do zagueiro, comentando uma postagem relacionada à família de Marcelo. Recentemente, Thiago Silva fez uso de suas redes sociais para divulgar uma foto em que aparece trocando de camisa com o zagueiro David Braz.