Mudanças Estratégicas no Ataque Tricolor
O Grêmio se organiza para o jogo contra o Atlético-GO, marcado para este sábado, às 16h30, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de ampliar a distância da zona de rebaixamento, o técnico Renato Portaluppi está considerando fazer alterações significativas na formação inicial do time.
Estratégias e Opções Táticas
Segundo informações do site ‘ge.globo’, com a ausência do volante Dodi, suspenso, as alternativas incluem Monsalve e Soteldo para um esquema mais agressivo. Os treinos realizados no CT Luiz Carvalho foram o palco para Renato testar as novas configurações. Monsalve pode retornar à titularidade, enquanto Soteldo, que tem sido uma alternativa no banco, pode ganhar mais minutos em campo, visando uma postura ofensiva reforçada.
Potenciais Mudanças na Formação
Renato poderia ajustar o meio de campo com Edenilson e Villasanti, o que mudaria a dinâmica no ataque, possibilitando um rearranjo nas posições de Soteldo e Aravena, que atualmente atua pela esquerda. Alternativamente, Pepê pode ser reintegrado ao time titular, substituindo Edenilson. Reinaldo, após cumprir suspensão, retornará à lateral-esquerda, enquanto Diego Costa, suspenso por acúmulo de cartões, será desfalque para o confronto.
Provável Escalação e Situação no Campeonato
A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Atlético-GO inclui: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, e Reinaldo; Villasanti, Pepê (ou Edenilson), Cristaldo, Aravena, e Soteldo; Braithwaite. O Grêmio se encontra na 13ª posição na tabela, com 35 pontos, três pontos acima do Corinthians, que está na zona de rebaixamento.