Cuiabano integra a atividade em campo
Presença de Gustavo Nunes e Pepê nas sessões de treinamento
Geromel realiza apenas corrida ao redor do campo e se torna incerteza para o confronto de sábado
Já nos preparativos, o Grêmio retomou suas atividades nesta quinta-feira, focando no embate inicial da decisão do Gauchão. A equipe irá medir forças com o Juventude, neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.
Segundo informações do ‘Globo Esporte’, Gustavo Nunes e Pepê, que apresentaram problemas físicos no duelo com o Caxias, participaram sem restrições do treinamento e não são motivos de preocupação. O defensor Cuiabano também marcou presença no gramado, enquanto Geromel treinou à parte e se encontra sob dúvida.
Essa foi a primeira ocasião em que os titulares se apresentaram no CT Luiz Carvalho após garantirem sua vaga na final na última terça-feira. Cuiabano, em fase de recuperação de uma lesão muscular, reintegrou-se ao grupo e poderá ser a grande novidade nas próximas partidas. O meio-campista Pepê, que saiu do confronto contra o Caxias na primeira etapa devido a um choque de cabeça, recebeu sinal verde. O jogador, que passou por um susto, está confirmado para a partida de sábado. Geromel, por sua vez, suscita preocupações.
Isso se deve ao fato de que o defensor ficou de fora do segundo jogo da semifinal por conta de um desgaste muscular. Nesta quinta-feira, o zagueiro veterano realizou treino separado, submeteu-se a fisioterapia e correu ao redor do campo, o que significa que sua participação na decisão ainda não está assegurada.
O comandante Renato Portaluppi liderará, nesta sexta-feira, a última sessão de treinamentos antes do jogo contra o Juventude. Em seguida, a delegação do Grêmio parte para Caxias do Sul. O confronto de volta da final do Campeonato Gaúcho está agendado para o sábado subsequente, na Arena.