O mesa-tenista brasileiro supera novamente uma lenda do esporte
Na manhã deste sábado (30), Hugo Calderano protagonizou um momento marcante ao derrotar Fan Zhendong, o segundo melhor jogador de tênis de mesa do mundo, por 4 sets a 2, com parciais de 11/6, 11/8, 11/9, 6/11, 8/11 e 11/5. Esse triunfo garantiu a Calderano uma vaga na final do WTT Champions, realizado em Incheon, na Coreia do Sul. Fan Zhendong, além de ser o atual vice do ranking mundial, detém dois títulos mundiais e era o principal favorito do torneio.
Esta não é a primeira vez que Calderano vence Fan Zhendong, tendo o brasileiro já superado o chinês em 2018, curiosamente também em Incheon. Agora, Calderano aguarda o vencedor do duelo entre os chineses Ma Long, quarto colocado no ranking mundial, e Liang Jingkun, terceiro na classificação global, para saber quem enfrentará na final, que ocorrerá no domingo (31), em horário a ser definido.
Antes dessa fase, Calderano, que ocupava a oitava posição no ranking mundial e atravessava um momento menos favorável na carreira, já havia acumulado 700 pontos com sua performance em Incheon, o que deverá impulsioná-lo na classificação ao término do campeonato. Destaque também para sua vitória sobre o francês Felix Lebrun, uma das novas promessas do tênis de mesa, com apenas 17 anos.