Em sua última sessão de treinamento antes do amistoso contra o Brasil, a seleção inglesa se deparou com a ausência notável de Harry Kane. O capitão e referência ofensiva, que defende as cores do Bayern de Munique, está em recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, sendo este o desfalque mais significativo para o time inglês.
Além de Kane, Henderson, meio-campista do Ajax, e o atacante Cole Palmer, pertencente ao Chelsea, também foram confirmados como ausências para o duelo agendado para este sábado, às 16h (horário de Brasília), no emblemático Wembley, em Londres.
Harry Kane, detentor do recorde de gols pela seleção inglesa com 62 tentos, apresentou dores no tornozelo esquerdo após uma partida do Campeonato Alemão contra o Darmstadt. Ainda assim, fez questão de se juntar ao elenco da seleção, onde realizou atividades separadas do grupo principal em St. George’s Park, juntamente com Henderson. O técnico Gareth Southgate também enfrenta outras importantes baixas devido a lesões.
Bukayo Saka, atacante do Arsenal, foi retirado da convocação na última quinta-feira devido a uma lesão no joelho. Essas ausências se somam à impossibilidade de contar com jogadores de renome como Alexander-Arnold, do Liverpool, Trippier, do Newcastle, e Reece James, do Chelsea.
Provável Formação da Inglaterra Para o Duelo
Considerando as baixas, espera-se que a Inglaterra entre em campo com a seguinte formação: Pickford; Walker, Stones, Maguire, Gomez; Foden, Rice, Bellingham; Bowen, Watkins e Rashford.
Após o confronto com o Brasil, a seleção inglesa tem marcado outro amistoso contra a Bélgica, também em Wembley, como parte da preparação para a Eurocopa 2024. A competição, que ocorrerá na Alemanha de 14 de junho a 14 de julho, conta com a Inglaterra no Grupo C, ao lado de Dinamarca, Eslovênia e Sérvia, onde tentará superar o resultado da última edição, na qual foi vice-campeã.