Colorado seleciona elenco para a fase de grupos do torneio
Bernabei, Fernando, Thiago Maia e Borré são destaques na convocação
Estreia do Inter contra o Belgrano na Argentina acontece na terça-feira (2)
O Internacional revelou na última sexta-feira os jogadores que vão participar da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. A equipe colorada enviou sua lista oficial para o campeonato, excluindo Gabriel e Carlos de Pena. Por outro lado, as inclusões de Alexsandro Bernabei, Fernando, Thiago Maia e Rafael Borré, bem como alguns talentos da categoria de base, marcam a convocação.
É importante notar que esses quatro jogadores não puderam competir no Campeonato Gaúcho por questões de registro tardio. Entretanto, Fernando e Borré já fizeram suas estreias pelo Internacional, jogando na vitória contra o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil.
Gabriel e De Pena, que já estavam em situação de afastamento e não fazem parte dos planos do clube para este ano, continuam treinando em horários diferentes do resto do time, aguardando ofertas para deixar o Beira-Rio.
Promessas da base como Yago Noal, Gabriel Carvalho e Ricardo Mathias também foram incluídos na lista por Eduardo Coudet. Mathias, que esteve no banco durante a eliminação para o Juventude no Campeonato Gaúcho, e o zagueiro João Dalla Corte, que fez sua estreia no time principal do Inter no ano passado e depois retornou à base, receberam uma oportunidade. Primeira missão na Sul-Americana
O Internacional começa sua jornada na Sul-Americana enfrentando o Belgrano, da Argentina, na próxima terça-feira (2 de abril). O jogo está agendado para as 19h (horário de Brasília), no estádio Mário Kempes, em Córdoba. No Grupo C, além do Belgrano, o Internacional compete com o Delfín, do Equador, e o Real Tomayapo, da Bolívia.
Para o primeiro jogo fora, Coudet mantém em sigilo a formação inicial, mas conta com a participação dos atacantes Lucas Alario e Enner Valencia. Alario está recuperando a condição física após um trauma no joelho direito, enquanto Valencia está em tratamento para uma lesão no pé direito. Aránguiz, recentemente submetido a um procedimento nos olhos, está fora do jogo. O Internacional realiza um último treino no sábado antes de partir para Córdoba na segunda-feira.