Vitória Expressiva do Colorado com Gols de Borré, Gabriel Carvalho e Bernabei
O Internacional mostrou sua superioridade ao derrotar o Juventude por 3 a 1 neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael Borré e Gabriel Carvalho deram uma vantagem confortável ao time de Roger Machado ainda no primeiro tempo, e com a expulsão de Rodrigo Sam, o Juventude ficou com dez em campo, facilitando o domínio do Colorado, que ampliou na segunda etapa com Bernabei. Nos acréscimos, Luís Oyama descontou para os anfitriões.
Este resultado coloca o Internacional na 10ª posição da tabela, com 32 pontos, enquanto o Juventude, com 28 pontos, ocupa a 14ª posição, ficando próximo da zona de rebaixamento.
Partidas Adiadas na Agenda dos Clubes
Ambos os times têm compromissos marcados para a semana seguinte, apesar da pausa para a data Fifa. O Juventude enfrentará o Cuiabá na quinta-feira (5 de setembro), na Arena Pantanal. Já o Internacional jogará um dia antes, na quarta-feira (4), contra o Fortaleza no Beira-Rio.
Análise da Partida
O confronto teve início tenso e foi marcado por muitas faltas, com 16 infrações cometidas por ambas as equipes e pouca fluidez no jogo. O Juventude até começou melhor, porém o Internacional soube aproveitar as falhas defensivas do time da casa, sendo eficaz nas conclusões.
Aos 29 minutos, Bruno Tabata fez um cruzamento preciso para Rafael Borré, que cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar. Pouco depois, aos 33 minutos, foi a vez de Gabriel Carvalho ampliar. Em uma jogada bem construída pelo Inter, Bernabei passou para Thiago Maia, que cruzou rasteiro para Carvalho apenas concluir para o gol, fazendo 2 a 0. A situação do Juventude complicou-se ainda mais com a expulsão de Rodrigo Sam, aos 43 minutos, após uma entrada dura em Rômulo.
No segundo tempo, o Internacional continuou controlando as ações do jogo e conseguiu marcar o terceiro gol aos 13 minutos, novamente com Bernabei, que finalizou um cruzamento na grande área. O Juventude conseguiu marcar seu gol de honra aos 46 minutos, quando Oyama, após um contra-ataque, finalizou cruzado para fechar o placar em 3 a 1.