Valencia de Volta após a Copa América
Enner Valencia, o destacado atacante do Internacional, retornou aos treinos nesta segunda-feira, trazendo otimismo ao clube. Após sua participação pela seleção do Equador na Copa América, Valencia desembarcou em Porto Alegre no último sábado. Submetido a exames médicos, foi diagnosticado com desgaste físico, o que o impediu de jogar na derrota do Internacional por 2 a 1 contra o Vasco, no estádio Beira-Rio.
No complexo CT Morada dos Quero-Queros, Valencia se juntou ao grupo em uma sessão de treinos com bola. Ele treinou ao lado dos atletas que não foram convocados para o último jogo, bem como aqueles que começaram no banco. Entre eles, Vitão e Robert Renan se destacaram, este último entrou em campo no fim do primeiro tempo do jogo anterior, substituindo Renê após um choque de cabeça.
Desfalques para o Jogo Contra o Juventude
Renê, o lateral-esquerdo, é uma ausência confirmada para o próximo confronto. Ele foi hospitalizado durante o jogo contra o Vasco e, apesar de ter recebido alta na manhã de segunda-feira, precisa seguir o protocolo de concussão e não estará disponível para a partida de quarta-feira.
O goleiro Fabrício, que defendeu o Nova Iguaçu na Copa do Brasil, também não participará do próximo jogo. Anthoni será o substituto, pois Rochet continua com a seleção do Uruguai, que está na semifinal da Copa América. Além desses, Borré não estará presente, pois segue com a seleção colombiana no torneio.
Situação Clínica de Thiago Maia e Aránguiz
O técnico Eduardo Coudet aguarda atualizações sobre o estado de saúde de Thiago Maia e Aránguiz. Thiago Maia está se recuperando de um edema muscular na coxa esquerda, enquanto Aránguiz sofre de edema ósseo nos dois tornozelos.
O Internacional tem mais um treino programado para esta terça-feira, antes do confronto de ida contra o Juventude pela Copa do Brasil, que ocorrerá na quarta-feira às 19h no Beira-Rio. O jogo de volta está marcado para o sábado, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi.