Reforços na equipe após suspensões
Nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Pantanal, o Juventude enfrenta o Cuiabá em um confronto adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Jair Ventura contará com o retorno de jogadores importantes, embora tenha de lidar com algumas ausências significativas.
Nenê e Zé Marcos de volta à formação inicial
Conforme informações do site ‘ge’, o meio-campista Nenê e o zagueiro Zé Marcos estão de volta ao time após cumprirem suspensão. Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Sim, que recebeu cartão vermelho na última partida contra o Internacional, será uma baixa para este jogo.
Além de Sim, o Alviverde enfrenta outras ausências devido a lesões. Lucas Freitas, Mandaca, Thiaguinho, Gabriel Taliari e Gilberto estão todos em fase de recuperação e não participarão do próximo jogo. Ewerthon, lateral-direito do time, está em transição física e também não estará disponível.
Com essas alterações, espera-se que o Juventude entre em campo com apenas duas mudanças em relação ao último jogo. Zé Marcos reassumirá seu lugar na defesa no lugar de Rodrigo Sam, e Nenê será reintegrado ao meio-campo, substituindo Jean Carlos.
Escalação provável do Juventude
A provável formação do Alviverde para o embate inclui: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronie Carrillo.
Após sofrer duas derrotas consecutivas, o Juventude caiu para a 14ª posição na tabela do Brasileirão, acumulando 28 pontos. A equipe de Caxias do Sul está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento, atualmente ocupada pelo Corinthians, destacando a importância crítica deste próximo jogo na luta para evitar a queda.