Ausências importantes e mudanças obrigatórias na equipe
Neste domingo, o Juventude enfrentará o Botafogo às 11h, no estádio Alfredo Jaconi, com importantes baixas na formação titular. O técnico Jair Ventura se depara com significativos desafios para montar a equipe devido a suspensões e lesões.
Jogadores suspensos e lesionados complicam a escalação
O goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o atacante Lucas Barbosa não participarão da partida após receberem cartões vermelhos no último jogo. Adicionalmente, o volante Mandaca, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, também está fora do confronto.
A lista de desfalques se estende com a lesão muscular do zagueiro Danilo Boza, que continuará fora de campo. O lateral-direito João Lucas, poupado na última partida pela Copa do Brasil, é dúvida para o domingo. Caíque, com uma lesão séria no joelho, está fora pelo resto da temporada.
Estratégias para a montagem da equipe
Diante de tantas ausências, Jair Ventura será forçado a realizar ajustes em todas as áreas do time. Matheus Claus será o substituto de Gabriel no gol. Na defesa, Ewerthon ocupa a lateral direita enquanto Inocêncio assume a esquerda. No meio-campo, Thiago será acompanhado por Jadson e Jean Carlos.
Alterações no ataque para manter a dinâmica
Lucas Barbosa, principal artilheiro do Juventude na temporada, também estará ausente. Edson Carioca, que já foi titular contra o Fluminense e trouxe mais mobilidade ao ataque, será escalado para compor o trio ofensivo.
Provável formação para enfrentar o Botafogo
Assim, a escalação provável do Juventude para o embate inclui: Matheus Claus; Ewerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Edson Carioca e Gilberto. Com 22 pontos na tabela, o Juventude ocupa a 13ª posição no Brasileirão, enquanto o Botafogo lidera com 43 pontos.