Citizens vencem por 5 a 1 e mantêm a perseguição ao Arsenal na liderança
Haaland marca quatro vezes e lidera artilharia do campeonato
Esta é a nona ocasião que o norueguês faz três ou mais gols em uma partida
Erling Haaland foi o grande destaque ao marcar quatro gols na vitória esmagadora do Manchester City sobre o Wolverhampton por 5 a 1, realizada no Etihad Stadium, durante a 36ª rodada da Premier League. Julían Álvarez também deixou sua marca e Hwang anotou o gol de consolação para os Wolves neste sábado. Com esse feito, o atacante norueguês alcançou 25 gols, isolando-se na liderança dos artilheiros da competição.
Com essa vitória, o Manchester City alcançou 82 pontos, ficando apenas um ponto atrás do líder Arsenal, e segue dependendo apenas de suas próprias atuações para conquistar o título inglês, já que possui um jogo a menos em relação aos Gunners. O Wolverhampton, entretanto, permanece na 11ª posição com 46 pontos. O Liverpool, que joga contra o Tottenham no domingo, está a oito pontos do Arsenal. Restam apenas duas rodadas para o fim da Premier League, além dos jogos adiados. Na próxima rodada, os Citizens enfrentam o Fulham fora de casa no sábado (11 de maio), às 8h30 (horário de Brasília). Logo após, às 11h, o Wolverhampton recebe o Crystal Palace.
Dinâmica do jogo
No primeiro tempo, o Manchester City mostrou sua superioridade técnica e tática diante do Wolverhampton, que não conseguiu realizar nenhum chute a gol até o intervalo. Aos 9 minutos, em uma jogada controversa, Gvardiol finalizou após cruzamento de Bernardo Silva e colidiu com Ait-Nouri, levando o árbitro a assinalar um pênalti para os Citizens. Haaland converteu a penalidade, deslocando José Sá e abrindo o placar.
O segundo gol surgiu aos 34 minutos, quando Rodri recuperou a bola de Matheus Cunha no campo de ataque, passou para De Bruyne na direita da área, que cruzou perfeitamente para Haaland cabecear no canto esquerdo e ampliar: 2 a 0.
Aos 44 minutos, Haaland foi lançado em profundidade, invadiu a área e foi derrubado por Semedo. Após revisão no VAR, o árbitro confirmou outra penalidade para o Manchester. Haaland executou a cobrança com perfeição, usando a canhota para completar seu hat-trick: 3 a 0. Na segunda etapa, aos 8 minutos, Ederson tentou cortar um cruzamento e acabou entregando a bola nos pés de Hwang, que finalizou de primeira, diminuindo a vantagem para 3 a 1. No entanto, a resposta do time de Guardiola foi imediata e novamente com Haaland.
Ederson iniciou a jogada com Foden, que lançou do meio-campo. Haaland dominou, avançou pela direita, cortou para a esquerda e finalizou com precisão para marcar seu quarto gol da partida: 4 a 1. Aos 39 minutos, pouco depois de entrar, Julián Álvarez recebeu de Rodri pela esquerda da área e chutou rasteiro para selar a goleada por 5 a 1.