Sterling e Rodri são os protagonistas de um empate emocionante
No Estádio Etihad, o Manchester City empatou com o Chelsea em 1 a 1 neste sábado, pela 25ª rodada da Premier League. Sterling colocou os visitantes em vantagem aos 42 minutos da primeira metade, mas Rodri assegurou o empate para o City perto do final do segundo tempo, aos 38 minutos.
Segundo informações do ‘Globo Esporte’, a presença de Rodri em campo continua sendo um talismã para o City, que não conhece derrotas há 55 jogos com o volante espanhol. A última vez que o time perdeu com Rodri em campo foi contra o Tottenham, por 1 a 0, no início de fevereiro do ano passado. Com este resultado, o City caiu para a terceira posição, com 53 pontos e um jogo a menos, enquanto o Liverpool lidera com quatro pontos de vantagem. O Chelsea, por sua vez, permanece na décima posição, com 35 pontos.
Dinâmica do jogo
O City dominou as ações iniciais, mas encontrou resistência para penetrar a defesa do Chelsea e falhou nas finalizações. Após resistir à pressão, o Chelsea conseguiu abrir o placar com Sterling, que driblou a defesa do City e marcou um belo gol. No segundo tempo, o Chelsea se viu pressionado e, apesar das chances criadas por Haaland, o City só conseguiu igualar o placar com Rodri, que finalizou para o gol após a bola desviar em Chalobah.
O empate mantém o City na luta pelo topo da tabela, enquanto deixa o Chelsea buscando melhorar sua posição. O próximo desafio do Chelsea é a final da Copa da Liga Inglesa contra o Liverpool. O City enfrentará o Brentford em casa, buscando retornar à trajetória de vitórias.