Artigo: Equipe britânica confirma classificação com nova vitória de 3 a 1 Akanji, Álvarez e Haaland brilham com gols, Elyounoussi marca pelo lado dinamarquês Campeões em título à espera de adversário nas quartas após sorteio O Manchester City, sob a tutela de Pep Guardiola, consolidou sua posição de favorito ao avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, ao replicar o resultado de 3 a 1 contra o Copenhagen, igualando o placar da partida anterior. No Estádio Etihad, na Inglaterra, Akanji, Julián Álvarez e Haaland foram os autores dos gols que garantiram a vitória dos Citizens, enquanto Elyounoussi descontou para o time visitante. Curiosamente, todos os gols foram marcados na primeira metade do jogo.
Este resultado eleva o Manchester City a um patamar histórico, sendo a primeira equipe nos grandes campeonatos europeus de clubes a marcar três ou mais gols em nove jogos consecutivos. Destaca-se que, dentre os 24 gols feitos pelo time nesta edição da Champions League, seis foram de Haaland, que agora se encontra empatado na liderança da artilharia do torneio com Harry Kane e Mbappé.
Um ponto de atenção negativa para o City foi a lesão do meia-atacante Matheus Nunes. Durante uma disputa de bola aos 25 minutos do segundo tempo, Nunes sofreu uma queda, resultando em uma fratura em um dos dedos da mão esquerda. O atleta, nascido no Brasil e naturalizado português, precisou ser atendido em campo e retirado da partida.
Com a mira no bicampeonato, o Manchester City agora aguarda o restante das partidas das oitavas de final. O sorteio para as quartas da Champions League acontecerá no dia 15 de março, às 8h (horário de Brasília), quando será definido o próximo desafio da equipe.
Detalhes da partida Desde o início, o Manchester City impôs um ritmo intenso e abriu o placar aos 4 minutos. Julián Álvarez executou um escanteio do lado direito, Akanji finalizou de primeira, encontrando o canto superior esquerdo para estabelecer 1 a 0. Logo em seguida, aos 9 minutos, Álvarez novamente cobrou um escanteio, desta vez do lado esquerdo, e Rodri cabeceou contra o travessão. Na continuação da jogada, Álvarez aproveitou a rebatida para tentar um chute que, apesar de inicialmente defendido por Grabara, acabou entrando no gol: 2 a 0.
Aos 28 minutos, foi a vez do Copenhagen reduzir a diferença. Elyounoussi liderou um contra-ataque pelo lado esquerdo, passou a bola para Óskarsson na área, que devolveu de calcanhar, permitindo que Elyounoussi finalizasse no canto esquerdo, fazendo 2 a 1. No entanto, no último lance do primeiro tempo, Haaland ampliou para o City, recebendo um passe de Rodri, dominando entre dois defensores e finalizando no contrapé do goleiro para marcar o terceiro.
No segundo tempo, o Manchester City diminuiu o ritmo, mas manteve o controle do jogo. O Copenhagen teve uma chance clara aos 20 minutos, com Mattsson finalizando forte, exigindo uma excelente defesa de Ederson. Nos momentos finais, Lewis quase marcou o quarto gol dos ingleses, mas a bola desviada por ele acertou o travessão e não entrou.
Com essa vitória, o Manchester City segue confiante para o próximo desafio, que será contra o Liverpool no domingo (10), às 12h45 (de Brasília), num confronto direto pela liderança da Premier League.