Brasileiro Brilha em Acordo Temporário de 10 Dias e Vislumbra Futuro Promissor
Mãozinha Pereira, o ala-pivô brasileiro, firmou recentemente um contrato de curta duração, por dez dias, com o Memphis Grizzlies, demonstrando ser uma promessa em sua estadia inicial. Em sua estreia como titular no sábado (6) contra o Philadelphia 76ers, Mãozinha não apenas correspondeu às expectativas, mas também registrou um desempenho notável, marcando um duplo-duplo com 13 pontos e 11 rebotes. Essa proeza fez dele o primeiro brasileiro desde dezembro de 2019 a alcançar um duplo-duplo na NBA, sucedendo Bruno Caboclo, que também realizou o feito vestindo a camisa dos Grizzlies.
Apesar da atuação memorável de Mãozinha, o Memphis Grizzlies não conseguiu superar o Sixers, encerrando o jogo em derrota por 116 a 96. Atualmente, os Grizzlies se encontram na 13ª posição na Conferência Oeste, com um registro de 27 vitórias e 51 derrotas, estando fora da disputa por uma vaga no play-in desta temporada. A equipe tem pela frente mais quatro partidas antes do fim da temporada regular, incluindo jogos contra equipes de destaque como San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers e Denver Nuggets, além de um confronto fora de casa contra o Cleveland Cavaliers.
O próximo desafio de Mãozinha será contra o Spurs, nesta terça-feira (9), às 21h (horário de Brasília), no FedExForum, em Memphis. Espera-se que o brasileiro tenha mais tempo de jogo, reforçando suas chances de assegurar um contrato fixo com os Grizzlies. Gui Santos, do Golden State Warriors, é o outro brasileiro fazendo sua marca na NBA atualmente.