Equipe enfrentará o Flamengo pelo título estadual
Desde a adoção do formato de pontos corridos no Brasileirão, somente três equipes com investimentos mais baixos alcançaram a final do Campeonato Carioca: Volta Redonda em 2005, Madureira em 2006, e agora, o Nova Iguaçu em 2024. NOVA IGUAÇU (2024)
O time do Nova Iguaçu garantiu sua vaga na final após uma série contra o Vasco, com um empate e uma vitória, mostrando-se superior nos dois jogos da semifinal.
Escalação do Nova Iguaçu na semifinal: Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sergio Raphael, Maicon; Igor Guilherme, Albert, Yago; Xandinho, Bill, Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.
MADUREIRA (2006)
O Madureira enfrentou o Americano na final da Taça Rio no Maracanã, vencendo por 1 a 0 e qualificando-se para a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo.
Escalação do Madureira na final: Renan; Marcos Vinícius, Odvan, Paulo César, Paulo Roberto; Roberto Lopes, Djair (André Paulino), Maicon (Tiago Costa), Marquinhos; Fábio Júnior, André Lima. Técnico: Alfredo Sampaio.
VOLTA REDONDA (2005)
O Volta Redonda chegou à final do Campeonato Carioca de 2005 após eliminar o Americano. O jogo decisivo contra o Fluminense foi garantido após um empate sem gols e vitória nos pênaltis.
Escalação do Volta Redonda na final: Lugão; Schneider, Aílson, Alemão, Maciel; Jonílson (Élson), Haroldo (Adriano Felício), Gláuber, Mário César; Humberto, Túlio (Fábio). Técnico: Dário Lourenço.
O próximo desafio do Nova Iguaçu é contra o Flamengo, na partida de ida da final do Campeonato Carioca, neste sábado (30) às 17h no Maracanã.