Segundo informações do site ‘Globo Esporte’, a diretoria do Palmeiras tem interesse em contar com o jogador de 21 anos até o final da temporada de 2024, com uma opção de compra ao término do contrato. A cláusula de compra está fixada em 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões).
Lembramos que Lázaro foi transferido do Flamengo para o Almería em 2022 por 7 milhões de euros (cerca de R$ 36,5 milhões naquela época) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Sua chegada ao Palmeiras visa preencher as lacunas deixadas pela saída de Artur (transferido para o Zenit, da Rússia) e pela lesão de Bruno Rodrigues, que ficará fora dos campos por até seis meses.
Destaque na conquista do título mundial sub-17 pelo Brasil em 2019, Lázaro foi promovido ao time profissional do Flamengo como uma grande promessa após as saídas de Vini Jr, Paquetá e Reinier. Na temporada atual pelo Almería, ele jogou 16 partidas, mas não marcou nenhum gol. Na sua primeira temporada na Espanha, ele participou de 20 jogos e marcou cinco gols, um deles contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.
Sua temporada mais destacada foi em 2022, quando disputou 45 jogos pelo Flamengo, marcando oito gols e fornecendo sete assistências.