Verdão inicia preparativos para o embate de sábado no Paulistão
Meia retorna após superar infecção nos olhos e participa do treino
Gustavo Gómez segue em recuperação de lesão, com Naves assumindo a posição
O Palmeiras voltou aos treinamentos nesta quarta-feira, depois de um breve período de descanso. Sob a liderança de Abel Ferreira, a equipe começou os trabalhos na Academia de Futebol visando o confronto contra o Mirassol, marcado para sábado, às 18h (horário de Brasília), na Arena Barueri, válido pelo Campeonato Paulista.
Para essa partida, o Verdão terá a volta de Raphael Veiga ao time. O meia reintegrou-se aos treinos com o grupo após recuperar-se de uma infecção ocular, que o deixou fora das duas últimas partidas do Palmeiras no estadual. Durante o treino, Abel Ferreira coordenou duas atividades simultâneas: uma focada em transições e marcação e outra em desenvolvimento de jogadas, movimentação e finalizações.
Enquanto Gustavo Gómez, Bruno Rodrigues, Mayke e Dudu prosseguem em recuperação sem previsão de retorno, a vaga deixada pelo zagueiro paraguaio deverá ser preenchida por Naves, que se destacou na partida contra o Corinthians no último domingo e provavelmente será escalado para o próximo jogo.
– Precisamos esquecer o passado e concentrar no jogo contra o Mirassol, levando o melhor de nós para sábado. Estamos cientes das dificuldades que o Mirassol apresenta. Nosso objetivo é fazer nosso trabalho, assumir nosso papel e conquistar os três pontos – afirmou o zagueiro, em entrevista aos meios de comunicação do clube.
Com 18 pontos acumulados, o Palmeiras segue invicto e lidera o Grupo B do Campeonato Paulista. Assim, um triunfo no sábado, combinado a um possível deslize da Ponte Preta na rodada, garantirá a classificação do Verdão para as quartas de final do torneio.