Anúncio emocionante do retorno: O Vasco da Gama celebrou a volta de um de seus maiores talentos formados na base. Philippe Coutinho, aos 32 anos, retorna ao clube onde começou sua carreira profissional. O meia foi emprestado pelo Aston Villa, da Premier League inglesa, por um período de um ano. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira, com um vídeo nostálgico que percorreu a trajetória de Coutinho desde seus primeiros dias no clube. Às 11h11, hora escolhida em homenagem ao número que ele usará na camisa, o Vasco confirmou a contratação através das redes sociais.
Detalhes da negociação: Após um período de negociações intensas, reveladas pelo ‘Globo Esporte’, Coutinho decidiu retornar ao seu clube do coração. O jogador, que estava em férias no Rio de Janeiro após um período de empréstimo no Al-Duhail, do Catar, expressou seu desejo de voltar ao Vasco desde o início. Mesmo com interesse de outros grandes clubes brasileiros, como Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Grêmio, Coutinho sempre mostrou preferência por retornar a São Januário, onde tudo começou para ele.
Coletiva de imprensa agendada: Coutinho falará mais sobre seu retorno em uma coletiva de imprensa que ocorrerá nesta quinta-feira, na sede da Lagoa, onde mais detalhes sobre o empréstimo serão discutidos.
Trajetória de sucesso de Coutinho: Revelado pelo Vasco, Philippe Coutinho se destacou no futebol profissional em 2009, marcando cinco gols em 43 partidas. Após sua primeira passagem pelo clube, o meio-campista mudou-se para a Inter de Milão e teve passagens por Espanyol, Liverpool, Bayern de Munique e Barcelona, onde alcançou o auge de sua carreira, especialmente notável no Liverpool, onde marcou 54 gols em 201 jogos. Coutinho também foi campeão da Copa América em 2019 pela seleção brasileira e participou da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Ele tem contrato com o Aston Villa até julho de 2026, mas agora foca em contribuir novamente com o Vasco da Gama.