Equívoco no agendamento de voo leva à desconvocação do defensor do Palmeiras
Jogador estava escalado para representar o Uruguai nos jogos internacionais
Decisão de Marcelo Bielsa exclui Piquerez da lista de atletas convocados
O Palmeiras e seu lateral-esquerdo, Piquerez, enfrentaram um contratempo relacionado à convocação do atleta para os amistosos da seleção uruguaia programados para a janela da Fifa. Um desencontro de informações acerca da data e horário de seu voo rumo à Europa resultou na desconvocação do jogador, conforme decisão do treinador Marcelo Bielsa.
Segundo o ‘Globo Esporte’, a federação uruguaia inicialmente comunicou ao clube que Piquerez deveria viajar na segunda-feira, às 15h. Contudo, uma alteração de última hora reagendou o voo para as 15h do domingo, exigindo um embarque imediato, o que pegou o clube e o jogador de surpresa.
Embora o Palmeiras tenha tentado solucionar o impasse buscando alternativas de voo para Piquerez, a equipe técnica liderada por Marcelo Bielsa optou por não mais contar com o jogador para os compromissos da seleção. Piquerez havia sido inicialmente selecionado para participar dos amistosos agendados contra o País Basco, no dia 23 de março, no San Mamés, em Bilbao, e contra a Costa do Marfim, no dia 26 de março, no estádio do Lens, na França.
Com a reviravolta, o Palmeiras, que recentemente garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista, poderá contar com Piquerez para o próximo confronto contra o Novorizontino, previsto para 27 de março. Abel Ferreira, técnico do Verdão, vê com bons olhos a permanência do lateral, fundamental na campanha que visa o tricampeonato estadual.