Merengues dominam o jogo e triunfam por 3 a 0 com equipe alternativa
Derrota do Barcelona frente ao Girona assegura o título para o Real Madrid com antecedência
Brahim Díaz, Jude Bellingham e Joselu marcam no segundo tempo e garantem a vitória
Mesmo com uma formação mista, o Real Madrid provou seu favoritismo ao vencer o Cádiz por 3 a 0 no Santiago Bernabéu, neste sábado, pela 34ª rodada da La Liga. Os gols foram marcados por Brahim Díaz, Bellingham e Joselu no segundo tempo do confronto. Horas mais tarde, a derrota do Barcelona por 4 a 2 contra o Girona selou a conquista do título pelo Real Madrid, garantindo a taça com quatro rodadas de antecedência.
Este resultado levou o Real Madrid aos 87 pontos, com a equipe sofrendo apenas uma derrota durante a temporada. Após a vitória contra o Cádiz, o Barcelona jogou precisando vencer para manter chances matemáticas de título, mas a derrota para o Girona acabou com as esperanças do time catalão. O Cádiz, por sua vez, enfrenta o risco de aumentar sua distância para a zona de rebaixamento.
Com este triunfo, o clube madrilenho alcançou seu 36º título espanhol, ampliando sua vantagem no ranking de campeonatos nacionais, com o Barcelona permanecendo em segundo com 27 títulos. Carlo Ancelotti celebra assim seu segundo título de LaLiga nos últimos três anos.
Próximos desafios para o Real Madrid
Na quarta-feira, 8 de maio, o Real Madrid enfrentará o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. O próximo jogo pela La Liga será no sábado, 11 de maio, contra o Granada, fora de casa. O Cádiz tem um compromisso em casa contra o Getafe no domingo, 12 de maio.
Análise da partida
No primeiro tempo, o Cádiz controlou menos de 30% da posse de bola e optou por uma estratégia defensiva. O Real Madrid, por sua vez, criou a primeira chance significativa com um chute de longa distância de Éder Militão, que foi defendido por Ledesma. A equipe visitante tentou contra-ataques, mas não foi eficaz nas finalizações. A melhor tentativa veio de Sobrino, que foi bloqueado por Nacho no momento do chute.
Os gols, entretanto, vieram apenas na segunda metade do jogo. O Real Madrid aumentou a pressão e teve um lance perigoso em uma cobrança de falta de Arda Guler que Ledesma defendeu. Em seguida, Chris Ramos teve sua tentativa parada por Courtois, que voltava de lesão.
O placar foi aberto aos 6 minutos, com Brahim Díaz marcando após uma bela jogada individual e um chute preciso no canto superior esquerdo do gol. Carlo Ancelotti então começou a colocar titulares em campo, e aos 23 minutos, Bellingham ampliou após uma jogada iniciada por ele mesmo e assistida por Modric. No final, Joselu fechou o placar aos 49 minutos, completando um passe de Nacho após uma jogada iniciada por Vinicius Junior.