Recente renovação transforma o icônico estádio do Real Madrid em um dos mais avançados do mundo
O palco do embate entre Espanha e Brasil nesta terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília), será o Santiago Bernabéu, a emblemática morada do Real Madrid. Com uma história de 76 anos, o estádio sofreu uma extensa reforma, posicionando-o entre as estruturas esportivas mais sofisticadas globalmente. Iniciado em 2019, o retorno do Real Madrid ao seu lar renovado deu-se somente em agosto de 2021, devido aos contratempos causados pela pandemia da Covid-19. O financiamento do projeto, que alcançou o valor aproximado de 900 milhões de euros (cerca de R$ 4,9 bilhões), será diluído ao longo de 30 anos.
Entre os destaques da reformulação, estão a implementação de um teto retrátil, o aumento na capacidade de assentos de 81.044 para 84.744 espectadores e a introdução de um inovador “gramado retrátil”. Essas alterações conferem ao Santiago Bernabéu a versatilidade necessária para acolher uma ampla gama de eventos, além das tradicionais partidas de futebol.
O confronto entre Brasil e Espanha marcará o décimo encontro das seleções, com um histórico de cinco vitórias para o Brasil, duas para a Espanha e dois empates.