Decisão da diretoria coloca o estádio histórico no centro das atenções
A preferência inicial era por jogos na capital paulista
Expectativa pelo oponente sai do duelo entre Palmeiras e Novorizontino
Primeiramente, é importante destacar que o Santos optou por realizar a final do Campeonato Paulista em seu estádio tradicional, a Vila Belmiro. Dessa forma, o clube aguarda a definição de seu adversário na final, que sairá do confronto entre Palmeiras e Novorizontino, realizado nesta quinta-feira no Allianz Parque.
Caso o Palmeiras seja o classificado, o Santos jogará a primeira partida da final em seu domínio. Por outro lado, se o Novorizontino avançar, a equipe da casa disputará o segundo jogo da decisão na Vila Belmiro.
Segundo o portal ‘Globo Esporte’, a diretoria do Santos esperava contar com o aval da Federação Paulista de Futebol para continuar suas partidas na capital. Contudo, enfrentou obstáculos em negociar com Corinthians e São Paulo devido a questões relacionadas à condição dos gramados da Neo Química Arena e do Morumbi, respectivamente. Assim, decidiu-se por realizar a importante final do estadual no icônico estádio do clube.
É relevante mencionar que havia um interesse por parte do São Paulo em sediar os jogos na capital, tanto para atender aos torcedores santistas residentes em São Paulo quanto pela expectativa de alta arrecadação em uma final de campeonato nos estádios com capacidade para mais de 45 mil espectadores.
Conforme reportado pelo ‘Ge’, a diretoria do Santos até considerou a possibilidade de arcar com os custos de aluguel dos estádios dos clubes rivais na capital, mas o plano não foi adiante. Para chegar à final, a equipe comandada por Fábio Carille superou o RB Bragantino com um placar de 3 a 1. Destaca-se que o Santos conseguiu atrair mais de 44 mil torcedores para o jogo em Itaquera na última quarta-feira.