Fábio Carille, técnico do Santos, mantém a estratégia de não revelar a formação titular para o confronto contra o Corinthians, que acontecerá nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, válido pelo Campeonato Paulista. O comandante do Peixe optou por um treinamento tático fechado nesta terça-feira, onde ajustou detalhes específicos visando o clássico do Paulistão, segundo informações do ‘Globo Esporte’.
Durante a preparação, os atletas reservas reproduziram as jogadas características do time adversário, seguido de um trabalho focado nas jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas. A grande incógnita para o técnico Carille é a situação de Felipe Jonatan, que trata de um edema no tornozelo e ainda não teve sua participação confirmada para o jogo.
Além dele, o Santos enfrentará a ausência de vários jogadores devido a lesões, incluindo Alison, Sandry, Kevyson, Zabala, Giuliano e Alex Nascimento, além do lateral Jorge e do goleiro Gabriel Brazão, que não estão registrados para a disputa do estadual.
A formação do Santos que pode entrar em campo para o clássico incluiria: João Paulo no gol, Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (ou Hayner) na defesa; no meio-campo, João Schimdt, Diego Pituca, Cazares e Otero; e no ataque, Julio Furch e Guilherme. O jogo está marcado para começar às 19h30, horário de Brasília.
O Santos, com 12 pontos em cinco jogos, lidera o Grupo A do Paulistão, estando oito pontos à frente do segundo colocado, Ituano. O Corinthians, enfrentando um período complicado após a saída do técnico Mano Menezes, ocupa a última posição do Grupo C com apenas três pontos.