Diagnóstico revela causa de inflamação na perna direita do atleta argentino Avaliação contínua do jogador até a partida de quartas de final do Paulistão Preparação do Tricolor para o jogo de domingo no Morumbi inicia
Uma situação alarmante para o São Paulo foi anunciada recentemente. O atacante Calleri tornou-se uma incerteza para a partida frente ao Novorizontino, que ocorrerá no próximo domingo, às 18h (horário de Brasília), no Morumbi, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Calleri teve de deixar o gramado durante o intervalo da vitória do São Paulo por 3 a 2 contra o Ituano, submetendo-se a exames subsequentes. Os resultados apontaram para o rompimento de um cisto de Baker na parte posterior da perna direita, causando inflamação e dor significativas na área afetada.
Segundo o site ‘Globo Esporte’, o jogador argentino está em processo de recuperação e passará por reavaliações diárias até que esteja apto a reintegrar os treinamentos do clube. Dessa forma, o treinador Thiago Carpini poderá contar com André Silva para fazer sua primeira aparição, uma vez que sua regularização está prevista para esta semana. Após um período de descanso, o grupo do São Paulo retornou ao Centro de Treinamento da Barra Funda, iniciando os preparativos para o confronto de domingo. Os atletas que participaram do jogo contra o Ituano e apresentaram sinais de fadiga foram submetidos a exercícios de recuperação na academia. Para o restante do elenco, além das atividades físicas, a equipe técnica organizou um treino focado na posse de bola e em práticas técnicas em espaços reduzidos.
O meio-campista Luiz Gustavo, com uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita, juntamente com os meias Nikão, enfrentando uma tendinite de Aquiles bilateral, e Wellington Rato, com uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, continuam seu processo de recuperação. Nestor, por sua vez, prosseguiu com os exercícios de transição no campo após se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo.