Vitória sofre expulsão de zagueiro e São Paulo aproveita vantagem numérica
O São Paulo derrotou o Vitória por 3 a 1 na tarde deste domingo no Barradão, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A expulsão precoce do zagueiro Wagner Leonardo, aos seis minutos do primeiro tempo, mudou completamente o rumo do jogo. Com um jogador a mais, a equipe paulista se aproveitou para dominar as ações, mesmo sob as condições adversas do campo, afetado por chuvas intensas.
Apesar da vantagem numérica, o São Paulo encontrou dificuldades para superar o goleiro Lucas Arcanjo e chegar ao gol. O arqueiro do Vitória fez defesas importantes e o Tricolor Paulista acertou a trave uma vez. Ainda assim, Luciano conseguiu abrir o placar ao completar de cabeça um cruzamento de Igor Vinicius.
Segundo tempo: Vitória empata, mas São Paulo reage com força
Após o intervalo, o Vitória se apresentou mais no ataque e conseguiu empatar logo no início do segundo tempo, com Willian Oliveira aproveitando um escanteio. Luciano, que estava na marcação, falhou no lance. No entanto, ele logo se redimiu ao marcar o segundo gol do São Paulo após um cruzamento preciso de Michel Araújo, encontrando o atacante livre para marcar.
Ferraresi selou a vitória ao marcar o terceiro gol do São Paulo. Com o resultado, o Tricolor Paulista alcançou sete pontos, ficando na sexta posição. O Vitória, com um jogo a menos, segue na 18ª posição, com apenas um ponto, dentro da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Vasco em São Januário no domingo. O São Paulo viaja ao Chile para jogar contra o Cobresal na quarta-feira pela Copa Libertadores, e enfrenta o Fluminense no Morumbi na segunda-feira.