Uruguai perde Darwin Núñez para confrontos internacionais após lesão
Lesão no tendão da coxa tira atacante dos jogos contra País Basco e Costa do Marfim
O atacante Darwin Núñez, estrela do Liverpool, será um desfalque significativo para a seleção uruguaia nos próximos amistosos internacionais, após lesionar o tendão da coxa. A contusão ocorreu durante a derrota do Liverpool para o Manchester United nas quartas de final da Copa da Inglaterra. A notícia foi confirmada pelo portal ‘Globo Esporte’.
Consequentemente, Núñez ficará de fora dos embates contra o País Basco, marcado para 23 de março, e contra a Costa do Marfim, em 26 de março. A ausência do jogador foi oficializada após a divulgação dos convocados pelo técnico Marcelo Bielsa para os compromissos da Data Fifa, através das redes sociais da seleção uruguaia.
A luta de Núñez com lesões tem sido um tema recorrente nesta temporada, com o jogador de 24 anos enfrentando múltiplas questões relacionadas aos tendões da coxa. Após o jogo contra o Manchester United, onde atuou por 120 minutos, a preocupação com a condição física do jogador já havia sido expressa pelo técnico do Liverpool, Jurgen Klopp.
- “Com o fim do jogo, nossos jogadores se juntam às suas seleções, e esperamos que retornem sem lesões. Luis (Diaz) teve um problema na virilha, Darwin (Núñez) no tendão da coxa, e Cody (Gakpo) sofreu uma torção no tornozelo,” declarou Klopp à ‘BBC Sport’.
Convocados do Uruguai para a Data Fifa:
Goleiros, defensores, meio-campistas e atacantes foram chamados, incluindo jogadores como Guillermo Varela e Giorgian de Arrascaeta, ambos do Flamengo, e Rodrigo Bentancur, do Tottenham.
Estes amistosos são etapas cruciais na preparação do Uruguai para a Copa América, que ocorrerá de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos, além de serem fundamentais para as próximas etapas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que serão retomadas em setembro.