No Mundial de Esportes Aquáticos realizado em Doha, no Catar, nesta sexta-feira (16), a nadadora brasileira Stephanie Balduccini conquistou a sexta posição na competição dos 100m livres, finalizando a prova com o tempo de 54s05. Apesar de ser o melhor desempenho pessoal de Balduccini, o tempo não atingiu o índice necessário para a qualificação olímpica em provas individuais.
Conhecida carinhosamente por “Teté”, a atleta competiu na raia oito e, nos primeiros 50 metros, tocou a parede na oitava posição. A medalha de ouro foi para a neerlandesa Marrit Steenbergen, que completou a prova em 52.26s. Em outra final, Gabrielle Assis teve a chance de competir nos 200m peito devido à retirada de uma concorrente, finalizando em sétimo lugar com o tempo de 2:25.66s, superando sua marca da semifinal.
No segmento masculino, Matheus Gonche disputou os 100m borboleta, mas não conseguiu se qualificar para a final. O nadador brasileiro fez o primeiro trecho dos 50 metros em oitavo lugar, concluindo a prova na sétima posição com o tempo de 52.12s. Nas eliminatórias, Gonche alcançou o 13° melhor tempo geral, não avançando assim para a etapa de disputa das medalhas.