Treinador deixa o comando após série de resultados negativos
Umberto Louzer renunciou ao seu cargo de técnico do Atlético-GO nesta terça-feira, em meio a uma campanha desfavorável no Campeonato Brasileiro. O time, que ocupa a última colocação na tabela com apenas 22 pontos, encontra-se virtualmente rebaixado para a Série B. As informações foram confirmadas pelo portal ‘ge’.
Última atuação sob o comando de Louzer
O último jogo de Louzer à frente do time goiano aconteceu no sábado (26), quando o Atlético-GO foi superado pelo Grêmio por 3 a 1. Divergências com a direção do clube foram citadas como um dos motivos para sua saída.
Durante sua segunda passagem pelo Dragão, Louzer comandou a equipe em 11 partidas, acumulando três vitórias, um empate e sete derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 30% dos pontos possíveis. A derrota recente para o Grêmio elevou para 19 o número de derrotas do clube no torneio, exacerbando o risco de registrar a pior campanha de sua história na competição desde o rebaixamento em 2012, quando somou 30 pontos.
Transição para o comando interino
Com a partida de Louzer, o Atlético-GO será gerido por Anderson Gomes, auxiliar técnico que faz parte da comissão permanente do clube. A equipe tem um compromisso marcado contra o Atlético-MG em casa, no Estádio Antônio Accioly, na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro.