Após superar divergências salariais, o Vasco da Gama celebrou a renovação do contrato do atacante Pablo Vegetti até o final de dezembro de 2025. Este novo contrato incorpora uma cláusula que possibilita a prorrogação automática por mais uma temporada, desde que certas metas previamente definidas sejam alcançadas.
A negociação, que persistia desde o término de 2023, encontrou entraves na discussão acerca da valorização salarial do jogador. Vegetti, destaque no ataque do Vasco, aspirava por um reconhecimento financeiro à altura de suas contribuições em campo. Clubes como o Grêmio e o Cerro Porteño, do Paraguai, demonstraram interesse na situação do atacante, embora ele tenha expressado repetidamente seu interesse em permanecer com o time carioca.
Como o artilheiro do Vasco no último Campeonato Brasileiro, Vegetti ostenta um histórico de 12 gols em 28 partidas, consolidando-se como uma peça-chave para o ataque do time.
REGULARIZAÇÃO COMPLETA
Adicionalmente à renovação de Vegetti, o Vasco conseguiu regularizar Juan Sforza, com o nome do meio-campista aparecendo tanto no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF quanto no sistema Bira da FERJ. Aos 22 anos, Sforza está liberado para jogar e pode fazer sua estreia sob o comando de Ramón Diaz no próximo compromisso contra o Volta Redonda, válido pelo Campeonato Carioca, no sábado (24).