Conversas avançadas para retorno ao Cruz-Maltino
Philippe Coutinho, meia de 31 anos, está em negociações avançadas para voltar a vestir a camisa do Vasco. Nesta sexta-feira, o jogador desembarcou no Rio de Janeiro e foi calorosamente recebido por torcedores no Aeroporto do Galeão. Em breve declaração aos jornalistas, Coutinho confirmou o desejo de retornar ao clube carioca. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
– A única coisa que posso dizer é que existem conversas, é verdade. E como falei em São Paulo: todos sabem qual é a minha vontade, isso todo mundo já sabe – declarou Coutinho, sobre o possível retorno ao clube que o revelou para o futebol.
Proximidade do acerto com o Vasco
De acordo com a reportagem do ‘Ge’, a diretoria cruz-maltina considera o acordo com Coutinho próximo. Isso porque o jogador já manifestou claramente o desejo de voltar a São Januário. Agora, as partes envolvidas precisam discutir o melhor modelo de negócio para finalizar a transação.
O presidente do Vasco, Pedrinho, iniciou os primeiros contatos com Coutinho há cerca de um mês. Desde então, as conversas têm avançado positivamente. No entanto, ainda não está definido se Coutinho virá por empréstimo ou de forma definitiva.
Dependência do contrato com o Aston Villa
A diretoria vascaína aguarda o desfecho da negociação de Coutinho com o Aston Villa, da Inglaterra, para concretizar a contratação do meia. Coutinho tem contrato com a equipe da Premier League até junho de 2026, mas está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até a metade deste ano.
A expectativa é que, resolvendo a situação com o Aston Villa, o Vasco possa oficializar o retorno do jogador, trazendo um reforço de peso para a equipe na temporada.