Mudanças estratégicas de Ramón Díaz para o embate de domingo: No decisivo confronto deste domingo (17) contra o Nova Iguaçu, que definirá um dos finalistas do campeonato carioca no Maracanã, o Vasco, sob a orientação de Ramón Díaz, visa superar a vantagem do adversário, que joga pelo empate devido à sua superior campanha na Taça Guanabara. O treinador argentino está considerando realizar três alterações significativas em relação à formação inicial do primeiro jogo da semifinal, conforme reportagem do GE.
Estratégia defensiva e meio-campo remodelado: Díaz propõe uma transição do esquema defensivo atual, de três zagueiros, para um alinhamento com quatro defensores, impulsionando Medel ao meio-campo e conferindo a titularidade à lateral para o paraguaio Rojas, no lugar de Paulo Henrique.
Reajustes no setor de meio-campo e ataque: Com a reorganização tática, espera-se que Gary Medel assuma a posição de primeiro volante, um papel que não desempenha desde sua chegada ao clube no ano anterior. Ao seu lado, o setor será complementado por Galdames e Praxedes, este último recebendo a chance de ser titular com a saída de Zé Gabriel. No ataque, Clayton Silva, recém-incorporado à equipe, dará lugar a Adson, que retorna à formação inicial para compor o trio ofensivo ao lado do francês Dimitri Payet e do argentino Pablo Vegetti.
Formação inicial prevista do Vasco: A escalação deverá contar com Léo Jardim no gol; Rojas, João Victor, Léo e Lucas Piton na defesa; Medel, Galdames e Praxedes no meio-campo; e Payet, Adson e Vegetti formando o ataque. O jogo está marcado para começar às 16h no Maracanã, prometendo ser um embate eletrizante por uma vaga na final do campeonato estadual.