Mudanças táticas e de pessoal na equipe do Vitória
O Vitória concluiu sua preparação para o próximo compromisso pelo Brasileirão, que será contra o Fluminense, neste sábado às 16h30, no Barradão em Salvador. Sob a liderança do técnico Thiago Carpini, a equipe baiana passou a semana focada em ajustes táticos na Toca do Leão, visando melhorar sua posição no campeonato.
Alterações no elenco para o jogo
Apesar de contar com o retorno de Alerrandro ao time titular, o Vitória não terá à disposição Wagner Leonardo, suspenso após acumular três cartões amarelos. Além disso, a equipe sofre com várias baixas devido a lesões: PK, Caio Vinícius, Lawan, Osvaldo e Camutanga continuam sob os cuidados do departamento médico.
Disputa por posições e provável escalação
Com a necessidade de substituir Jean Mota, que não convenceu em sua última atuação, Carlos Eduardo e Everaldo competem por um lugar no time titular. Com isso, o esquema tático do Vitória deve seguir o 4-2-3-1, utilizado na segunda parte do jogo anterior. Willean Lepo, que retornou de lesão, também está disponível para o jogo. Assim, a formação provável do Vitória será: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Edu, Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller (Machado ou Willian Oliveira), e Matheusinho; Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo (ou Everaldo) e Alerrandro.
Situação na tabela
Com a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro se aproximando, o Vitória ocupa a 16ª posição com 32 pontos, apenas quatro pontos atrás do Fluminense, seu adversário neste sábado. A equipe busca uma vitória para distanciar-se ainda mais da zona de rebaixamento.